Energia Consciencial

Energia Consciencial

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

No universo, existem dois tipos de energias: a imanente e a consciencial. Imanente é a energia cósmica, da natureza, encontrada em todo lugar. Energia consciencial é a imanente modificada por nós por meio dos nossos processos energéticos, pensamentos e sentimentos. As energias que produzimos nos afeta, bem como a todos os nossos semelhantes e os ambientes que frequentamos.

A energia individual ou consciencial indica imediatamente a condição na qual o indivíduo se encontra. Com um simples pensamento que emitimos, atraímos consciências que estão no mesmo padrão energético. Por isso, precisamos ficar atentos aos ambientes que frequentamos, às pessoas com as quais nos relacionamos e, principalmente, aos pensamentos e sentimentos que cultivamos.

Quem está sempre feliz e apresenta uma postura positiva em relação vida gera energias positivas e atrai amparadores espirituais. Amparador espiritual, também conhecido por mentor, mestre, companheiro espiritual, protetor astral invisível, guardião astral, guia espiritual, anjo da guarda, é uma consciência real e atuante, que nos auxilia durante o nosso percurso de vida na Terra.

Por outro lado, uma pessoa com conteúdo de raivas, ranços, inveja, ciúmes e todo tipo de sentimentos disfuncionais, cria para si mesmo uma aura com este padrão e afeta os ambientes com este padrão energético. Dessa forma, atrai para si assediadores espirituais. O nosso padrão energético é o resultado da energia que geramos e acumulamos ao longo do tempo. Por isso, temos que gerar a maior parte do tempo energias de bom padrão.

Quanto tempo você tem investido em leituras agradáveis e contato com pessoas divertidas? Há, sem dúvida, pessoas que já nascem com o dom para enfrentar determinadas situações com mais habilidade e com melhor estado de espírito. Mas essa capacidade pode ser desenvolvida, a partir da adoção de hábitos mais saudáveis.

Os amparadores possuem a energia mais sutil que a nossa. Qualquer alteração energética poderá afastá-los de nós. Portanto, sempre que percebermos pensamentos negativos, devaneios, instabilidade emocional, devemos circular energia e elevar nossos pensamentos.

Outros conteúdos