Relacionamentos Multidimensionais

Relacionamentos Multidimensionais

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Somos consciências com manifestação multidimensional. Quem acredita em espiritualidade sabe que existe uma outra dimensão com consciências se manifestando. Os processos e atitudes realizados em qualquer veículo de manifestação da consciência (físico, astral e mental) afetam todos os outros. Quando tratamos bem uma pessoa, estamos tratando bem também os amparadores espirituais que a acompanham. Nós nos relacionamos com pessoas encarnadas e também com consciências desencarnadas. Nossa vida é cercada por consciências físicas e extrafísicas. E o nosso padrão energético determina o nível de evolução das consciências desencarnadas que nos acompanham.

Tudo na vida gira em torno dos relacionamentos. Evoluímos por meio dos relacionamentos, do aperfeiçoamento das nossas emoções e do aprendizado ao lidar com as diferenças. Evoluir espiritualmente é conseguir se relacionar o máximo melhor com quem está à sua frente.

No ambiente profissional, por exemplo, as pessoas se encontram para aprender umas com as outras e, muitas vezes, realizar acertos de relacionamentos. O ambiente de trabalho reproduz, praticamente, todos os conflitos da sociedade contemporânea. Em um ambiente tenso, a impaciência e a falta de solidariedade ficam em evidência. Como não conseguimos facilmente desenvolver relacionamentos saudáveis, é bastante comum que surjam conflitos que atrapalham o bom andamento do trabalho. É muito comum vivermos situações difíceis que não sabemos resolver. No entanto, aprender a aceitar os outros com todas as suas diferenças resulta sempre em crescimento para todos.

Relacionamentos baseados em comportamentos éticos e coerentes são relacionamentos saudáveis e felizes. É preciso ter maturidade, compreensão e, principalmente, aceitação do outro. Uma pessoa com comportamento cosmoético respeita todas as outras, não julga, simplesmente aceita. Não pratica maledicência e nem critica as pessoas. Dessa forma, irá atrair amparadores espirituais.

Cada um de nós é herdeiro de tudo o que faz. Somos responsáveis pela forma como afetamos as pessoas e o meio ambiente. O que as pessoas sentem a nosso respeito é consequência direta do modo como as tratamos.

Para se viver a multidimensionalidade, temos que aceitá-la e colocá-la em prática. A vivência multidimensional amplia nosso entendimento do mundo e nosso universo simbólico. A Projeção da Consciência é prova da existência da multidimensionalidade. Quando nos projetamos, nossa consciência se manifesta no corpo espiritual. A Projeção é uma ferramenta para a evolução espiritual e nos proporciona entrar em contato com o mundo espiritual e aprender muitas coisas que demandaria muito mais tempo no plano físico.

Quando aceitamos e vivemos a multidimensionalidade entendemos melhor tudo o que está à nossa volta. Conseguimos aceitar as pessoas e nos relacionamos melhor com todo mundo, pois sabemos que tudo faz parte de um contexto maior, que deve ser respeitado. Para evoluir espiritualmente, devemos realizar trocas saudáveis e somar conhecimento a cada relacionamento.

Outros conteúdos