Centro de Estudos da Consciência

Quem Somos

O Centro de Estudos da Consciência (CEC) é uma associação sem fins lucrativos que acredita na construção de um mundo melhor através da reconstrução de cada um.

Consideramos que essa reconstrução individual é possível a partir de um conhecimento maduro e questionador que nos liberte das visões convenientes, distorcidas e de baixo questionamento que viemos aprendendo ao longo da nossa existência, que mais nos distanciam de uma espiritualidade saudável que nos aproximam dela. Acreditamos que ao realizarmos um caminho de libertação e evolução consciencial passamos a Ser a espiritualidade, de maneira integral, sem a necessidade de terceirização do conhecimento.

O CEC foi fundado em 1998 por Moisés Esagüi com o intuito de compartilhar todas as pesquisas realizadas por ele sobre Projeção Astral, Chacras, Clarividência, Bioenergias, Imposição de Mãos, Reencarnação e muitos outros temas que podemos resumir como Comportamento e Espiritualidade.

Moisés Esagui é psicanalista e estudioso do comportamento humano desde muito jovem e seus estudos da relação entre energias e comportamento constituem a pedra angular do que consideramos “evolução consciencial”, e ponto de partida para compreensão de todos os demais assuntos por nós estudados.

O CEC não possui nenhum vínculo com qualquer religião, filosofia ou seita e todos que quiserem podem participar deste trabalho, seja tornando-se um membro e auxiliando na continuidade e crescimento dessa proposta, ou frequentando as atividades que oferecemos. 

Atualmente, realizamos atividades regulares em nossas Unidades, oferecemos Cursos, Vivências e Palestras pelo Brasil e em outros países, e nos encontramos todos os finais de semana em nosso espaço Mosteiro São Damião (interior de São Paulo), um lindo local em que exercemos através do trabalho em grupo tudo aquilo que acreditamos.

Para nós, a espiritualidade é o reflexo do que somos e estreitar esse laço dependerá de nosso empenho e abertura. Por essa razão, orientamos aos frequentadores uma postura investigativa sobre as experiências vividas com o intuito de aliar o conhecimento disponível com a experiência individual, buscando uma compreensão e desenvolvimento sobre quem somos.

Hoje o CEC possui três unidades nas cidades de Jundiaí, São Paulo e Uberaba e realiza encontros em diversos outros estados e países.

Como dissemos, acreditamos na construção de um mundo melhor, em que possamos deixar um rastro de luz e construção e convidamos todos a descobrirem esse percurso evolutivo conosco pautado no relacionamento e desenvolvimento multidimensional.