Parceria Evolutiva

Parceria evolutiva

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

A parceria evolutiva é a união de duas pessoas com o objetivo primordial de evoluir e crescer espiritualmente. É uma relação baseada na cosmoética, na sinceridade, honestidade, respeito, troca de conhecimento e, principalmente, na ajuda evolutiva.

A maioria das pessoas tem problemas de relacionamento: 80% da população trabalham com os três chacras mais baixos: umbilical, esplênico e básico. Relacionamentos baseados no chacra básico duram, em média, um ano. Relacionamentos baseados no chacra esplênico duram, em média, dois anos e meio e os baseados no chacra umbilical, quatro anos. A parceria evolutiva é uma relação baseada no chacra cardíaco, que é o chacra do sentimento. A maioria das pessoas tem um ideal romântico e nós devemos sair desse romantismo consciencial. Sentimento é diferente de emoção. Com sentimento, construímos relações de continuidade.

Antes de se estabelecer a parceria, o casal deve discutir as diferenças, com sinceridade e sem processos emocionais imaturos. Ambos devem ter o mesmo objetivo na vida: evoluir espiritualmente. E, para isso, os dois terão que trabalhar muito. É uma relação de ajuda e não de cobrança: “eu vou te ajudar e você vai me ajudar” e não, “eu vou te cobrar e você vai me cobrar”. Um se torna amparador do outro e ajuda o parceiro a ser uma pessoa melhor.

Para ter uma relação saudável, precisamos estar muito bem resolvidos internamente. Devemos buscar a melhor condição interna e aumentar o universo simbólico. Na parceria, ambos devem criar um movimento interno de crescimento para evitar uma relação de codependência. Somente um relacionamento imaturo se desgasta. Um relacionamento maduro precisa ser “regado” diariamente. Nós conseguimos realizar qualquer coisa. Basta direcionarmos a energia e fazermos sempre expansões positivas.

O Amor é uma escolha. Você encontra alguém e define que quer viver com essa pessoa e que será um relacionamento de continuidade. Amor demanda trabalho, tempo e competência. Ninguém nasce sabendo amar. É uma condição individual e cada um tem o seu próprio aprendizado.

Outros conteúdos