Limpeza Energética

Limpeza Energetica

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Assim como cuidamos para manter o corpo físico sempre limpo e saudável, devemos manter o espírito livre dos resíduos densos acumulados ao longo do dia, a cada troca energética que realizamos com as pessoas e com os ambientes.

Manter a estrutura energética saudável é extremamente importante para o nosso bem-estar e o equilíbrio do corpo físico. Dessa forma, criamos um ambiente de tranquilidade à nossa volta, que se reflete positivamente em todos os nossos relacionamentos.

A troca de energia sempre acontece quando nos relacionamentos com outras pessoas e com os ambientes. Por isso mesmo, devemos ter conhecimento suficiente para detectar e avaliar as sinaléticas de perda ou ganho de energia. Podemos nos sentir mais revitalizados em ambientes nos quais há muita energia imanente, por exemplo. Isso acontece facilmente em parques, montanhas, cachoeiras, florestas etc. Como a água é energia imanente, é comum se sentir revitalizado logo após o banho. Nesse momento, ocorre uma limpeza energética em nossa aura.

Há pessoas que emanam energias muito positivas, a cada pensamento e sentimento. Normalmente, são pessoas que possuem o egocarma bem resolvido e conseguem efetuar trocas saudáveis. Por outro lado, existem também pessoas muito defasadas energeticamente, o que pode ser consequência, por exemplo, de carências mal resolvidas. 

Tais pessoas tendem a vampirizar o próximo, em busca de reposição energética. Esse roubo de energia pode acontecer de forma inconsciente.

Pessoas muito defasadas energeticamente tendem a desenvolver um quadro de depressão profunda. Portanto, ter conhecimento e consciência das próprias energias é o primeiro passo para se atingir uma condição mais saudável de energia consciencial.

Uma das coisas mais importantes para se alcançar o equilíbrio energético é priorizar os bons pensamentos e sentimentos e evitar processos emocionais disfuncionais: carências, vícios, compulsões, entre outros. Existem técnicas de limpeza energética que podem ser facilmente aplicadas no dia a dia. As três principais são: interiorização de energias, exteriorização e circulação.

Outros conteúdos