Comunicação Positiva

tim-mossholder-8R-mXppeakM-unsplash

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Cada vez que nos comunicamos, trocamos energia com as pessoas. Assim como nossos pensamentos e sentimentos, as palavras têm energia. Quando expandimos positivamente e falamos sobre coisas boas, com o objetivo de somar e com sentimento, a troca é positiva. Exteriorizamos energias sutis, que iluminam o ambiente e penetram nas pessoas, causando uma ótima sensação de bem-estar e positivismo. Falar sobre coisas boas também promove a circulação de energias e a aproximação dos amparadores espirituais.

Quem pratica a maledicência e está sempre reclamando da vida, vai atrair ainda mais motivos para continuar reclamando. Pensar e falar sobre coisas negativas ou falar dos outros gera energias densas, de baixo padrão energético. Com um simples pensamento que emitimos, evidenciamos de imediato a faixa vibratória em que estamos e assim, atraímos aquelas consciências que se identificam com o nosso padrão energético. Os amparadores não conseguem se aproximar quando nossas energias são muito densas. Além disso, toda comunicação negativa gera uma ressaca energética. Observe como você se sente após uma discussão ou quando conversa com alguém que só expande negativamente. Quando isso acontece, perdemos energia para os assédios que estão presentes no ambiente. Portanto, devemos escolher muito bem as palavras, pois delas depende, muitas vezes, o nosso fracasso ou o nosso sucesso.

A partir do momento em que mudamos o vocabulário, mudam também os nossos pensamentos, sentimentos e energia. Quem vive dizendo que não consegue fazer algo ou nunca vai alcançar determinado objetivo já está criando para si mesmo essa limitação.

Em geral, o ser humano tende a ser mais negativo do que positivo. Assim, transforma pequenas dificuldades em grandes problemas. Isso acontece porque a maioria da população – 80% – trabalha com os três chacras mais baixos e leva tudo para o emocionalismo. Quem trabalha a maior parte do tempo com o chacra coronário consegue lidar com qualquer situação e procura sempre aprender o máximo possível em todos os momentos. Possui sentimento e não emoção, não demonstrando emocionalismo.

Para expandir positivamente, devemos manter uma boa qualidade de pensamentos e sentimentos, ver o lado positivo e o melhor de si mesmo e dos outros, falar sobre assuntos positivos e evitar a “competição da desgraça” (situação em que cada pessoa tende a contar uma desgraça maior do que a anterior).

Como dizia Gandhi: “Mantenha seus pensamentos positivos, porque pensamentos tornam-se palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque palavras tornam-se atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores tornam-se seu destino.”

Expansões positivas e comportamento cosmoético atraem amparo espiritual. Os amparadores nos oferecem ajuda efetiva para a evolução espiritual, por meio de apoio energético, proteção, orientação, aprendizado e patrocínio de experiências espirituais, como a projeção astral por exemplo. Quanto mais comprometidos estivermos com a nossa evolução espiritual, mais os amparadores nos ajudarão.

Outros conteúdos