Comportamento Evolutivo

bud-helisson-kqguzgvYrtM-unsplash(1)

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Alessandra Ritondaro

Ter um comportamento evolutivo requer discernimento, vontade, sinceridade e continuidade. Comportar-se de maneira coerente nas relações familiares, afetiva, profissional, social e espiritual exige, antes de tudo, um comportamento coerente consigo mesmo. Isso significa fazer uma reflexão honesta a respeito das atitudes, maneira de pensar e de agir em todas as situações. Autoanalisar-se com cuidado e identificar as falhas, dificuldades e defeitos que podem ser trabalhados para ser uma pessoa melhor.

O ser humano está no planeta Terra para evoluir. Em todos os sentidos. A humanidade alcançou um nível razoável de evolução nas áreas da ciência, medicina, tecnologia, educação, telefonia, robótica etc., mas, tem ainda um longo caminho a percorrer em relação a evolução essencial do seu SER.

É comum verificar indivíduos (mais de 80% da população da terra) que passam a vida em busca de TER, em detrimento do SER. Preocupando-se apenas com o lado material da vida e dando exacerbado valor ao físico, sem entender que este é apenas um veículo da consciência, ferramenta para a evolução individual.

A origem do ser humano é espiritual. Portanto, é imprescindível que se aprenda a evoluir como consciência, pois o retorno ao mundo astral é inevitável e se estende para todos os níveis de consciência.

É importante buscar aprender sobre as questões do espírito e esforçar-se para ter um comportamento que não seja apenas para a satisfação do próprio ego. Aprender a agir com o coração, preocupando-se com o bem-estar e boa relação com todas as pessoas à nossa volta.

Ter um comportamento evolutivo é agir com honestidade, coerência, maturidade, acrescentando conhecimento a cada dia, e principalmente, colocando esse conhecimento em prática para que seja possível vivenciar as experiências, enriquecendo o mental e o espiritual. Percorrendo, assim, o caminho da evolução e da felicidade.

Outros conteúdos