A Importância da Continuidade

A importância da continuidade (1)

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Fátima Alves

Por que é importante ter continuidade em nossa vida?

Antes de responder a essa pergunta, é importante definir o que seja continuidade. Pelo dicionário Aurélio continuar significa prosseguir sem interrupção.

Quem de nós consegue prosseguir sem interrupção rumo aos objetivos que desejamos realizar? São poucos, com certeza.

Para ilustrar essa dificuldade, vamos tomar como exemplo os planos que fazemos no início do ano. Fazer ginástica, parar de fumar, frequentar um curso de línguas, economizar dinheiro para uma viagem, comprar um carro, reformar a casa, aprender a tocar violão, ler mais livros etc.

No primeiro mês a pessoa está motivada com a possibilidade de realizar essas tarefas porque ela consegue visualizar a alegria e a satisfação de alcançar esses objetivos. Mas o que ocorre com frequência é que a pessoa é barrada pela primeira dificuldade que aparece, e, muitas vezes, essa primeira dificuldade não está nas circunstâncias externas, e sim, dentro dela: a preguiça.

Quando ela entra em contato com a realidade, com as ações que precisam ser postas em prática, percebe que dá muito trabalho e vai desanimando aos poucos, até que chega novamente o final do ano e a pessoa não realizou nada do que se propôs, ou realizou muito pouco. Isso é falta de continuidade.

A continuidade ou a falta dela se verifica também nos relacionamentos. Há quem passe a vida trocando de parceiro, sem dar continuidade a um relacionamento específico. No início da relação existe o prazer da sedução e a motivação da paixão. Passados alguns meses, entra-se em contato com a realidade da pessoa, com o que ela é e não queremos ter trabalho em construir um relacionamento. É mais fácil parar e começar um outro.

Para muitas pessoas essa característica da falta de continuidade não tem a menor importância, pois elas não estão buscando a evolução em suas vidas e tanto faz começar, parar, não terminar, começar de novo.

Acontece que essas pessoas não chegam a lugar algum. Ficam patinando na sua ignorância consciencial e só percebem que perderam tempo quando chegam ao final da vida.

Para aquelas pessoas que já estão buscando ser melhores e trilhar o caminho da evolução pessoal é bom ter em mente que a continuidade é um grande e importante passo.

Quem continua em seus objetivos, apesar das adversidades, se torna uma pessoa forte e indestrutível em seus valores, pensamentos e sentimentos. E quem tem continuidade consegue realizar todas as coisas que deseja, tanto material como espiritual e comportamental. Nada resiste à continuidade. Isso significa que aquele que exercita essa característica consegue tudo.

Essa continuidade deve estar presente em nossa vida, das tarefas mais corriqueiras até as grandes metas, incluindo os relacionamentos.

Quem tem continuidade, exercita o chacra cardíaco, o chacra que prossegue sem interrupção, dia após dia. E quem exercita esse chacra, desfruta do sentimento mais nobre que o ser humano pode experimentar: o amor. E quem exercita o amor, com certeza é uma pessoa feliz!

Outros conteúdos