A Arte de Ser Flexível

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Walter Riso

Ano:

2013

Walter Riso é psicólogo, professor universitário e escritor.
Seus estudos tem contribuído para a compreensão de diversos comportamentos comuns, e que quando olhados sob uma ótica analítica, proporcionam ao leitor uma oportunidade não apenas de contato com o tema mas uma revisão sobre si próprio. Temas como codependência e desapego são frequentes em suas obras.

Em “A Arte de ser Flexível” o autor apresenta a força e os benefícios de se ter uma mente flexível, capaz de se adaptar as situações e aberta ao novo. Este trecho do livro ilustra bem o tema:

“As pessoas flexíveis não são perfeitas, longe disso. Simplesmente procuram liberar-se dos mandatos e dos “deveria” para chegar a seu verdadeiro ser. Como podemos chegar a um funcionamento perfeito se somos proibidos de explorar o mundo? … Se pensarmos que toda mudança é suspeita, chata ou perigosa, teremos entrado no sombrio terreno do obscurantismo.”

Nem todo livro aqui publicado expressa exatamente uma visão do centro de estudos da consciência. Como semeadores do conhecimento acreditamos que cada contribuição pode ser vista sob a ótica do questionamento coerente e esclarecedor.

Outros conteúdos