Repetições de Vidas Passadas

Vidas Passadas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Autor:

Fátima Alves

Reencarnação é o processo de entrada do espírito no corpo físico. É um processo emocional, necessário para 80% da população da terra. Os três principais motivos para reencarnar são:

  • crença de que precisamos reencarnar;
  • apegos familiares, dinheiro, vícios, comida etc.;
  • realizar uma missão fora dos processos emocionais.

Algumas pessoas vêm aqui para passear, estão condicionadas às restrições desse plano e não querem sair da área de conforto. Têm medo de experimentar o novo e, portanto, ficam repetindo as experiências. Porém, existem pessoas que reencarnam para realizar algo maior: evoluir, crescer e ajudar outras pessoas.

Somos herdeiros de nós mesmos e, portanto, nossa tendência é repetir, fazer coisas que já são conhecidas, coisas que estão ligadas ao passado. As heranças emocionais são transportadas vida após vida. O que somos aqui no Plano Físico, levamos para o Plano Astral. Tudo o que somos atualmente, criamos nesta vida e nas anteriores.

Temos a tendência de culpar os outros por situações que nos causam sofrimento e de arrumar justificativas convenientes para nossos comportamentos disfuncionais. A sociedade impõe normas, preconceitos, ideias e reforça a repetição. Algumas repetições são necessárias, outras são convenientes e podem ser também patológicas.

Apenas 2% das consciências da Terra não repetem, pois não necessitam trabalhar com o passado. Uma pessoa que trabalha com o chacra coronário não tem a memória igual à de uma pessoa que trabalha com os chacras emocionais. Muitas coisas que fazemos com eficiência nesta vida, já fizemos em vidas anteriores.

As marcas emocionais nos acompanham em todas as existências, impedindo nossa evolução. Por isso mesmo é tão importante libertar-nos dos processos emocionais. Seremos, neste caso, os principais beneficiados, ficando livres de imaturidades criadas por nós mesmos e alimentadas dia após dia.

O ideal é nos livrarmos do que nos induz à repetição e vivermos no aqui e agora. Dessa forma, não carregamos problemas do passado.

O conhecimento multidimensional nos proporciona uma abertura maior do Universo Simbólico, muda o nosso modo de ver a vida e faz com que tenhamos comportamentos universais e não apenas sectários. Passamos a beneficiar todas as pessoas, e não apenas aqueles que nos cercam.

Outros conteúdos