Bioenergias e saúde

Por em Bioenergias.

No universo, existem dois tipos de energia: a imanente e a consciencial. Imanente é a energia cósmica universal, da natureza, encontrada em todo lugar. Energia consciencial é a imanente modificada por nós por meio dos nossos processos energéticos, pensamentos e sentimentos. Portanto, tudo é energia e estamos sempre realizando trocas energéticas com os ambientes e com as pessoas. As energias que produzimos afetam todos os nossos semelhantes e os ambientes que frequentamos.

Quando nos aproximamos de alguém, podemos nos sentir bem ou mal, pois no encontro de duas ou mais pessoas físicas ou extrafísicas, dificilmente alguém se mantém neutro no aspecto energético. Em geral, doamos ou recebemos energia dos outros. E, dessa forma, podemos ficar compensados ou descompensados. Portanto, devemos trabalhar para ter o controle das nossas energias e, assim, conquistarmos mais tranquilidade em nossa vida física e espiritual.

Existem ambientes muito defasados energeticamente, como presídios, hospícios, prostíbulos, entre outros. Nesses locais, a energia é muito densa e, portanto, há a presença de muitos assédios, que são consciências carentes e nos vampirizam em busca de energia. Por outro lado, existem ambientes muito saudáveis, com muita energia imanente. Praias, fazendas, montanhas, locais com cachoeira, por exemplo, nos permitem manter o corpo bastante vitalizado.

Além de frequentar locais saudáveis, devemos praticar algumas técnicas de autodefesa energética. As três maneiras mais eficazes são: exteriorização, interiorização e circulação de energias. Essas técnicas afastam assédios, esterilizam o ambiente, ajudam a manter a saúde física e proporcionam bem-estar ao corpo físico, disposição e autoconfiança.

Para restaurar a vitalidade, também podemos tomar um banho, entrar em contato com o vento e expandir sempre positivamente, cultivando bons pensamentos e sentimentos elevados, utilizando nossa energia consciencial para o bem.

Ter o controle das próprias energias é muito importante, pois somos afetados pelos ambientes e pessoas que nos cercam, e muitas vezes nos sentimos cansados e desvitalizados. Quem tem domínio das próprias energias, e sabe trabalhar de forma a mantê-las sempre em circulação, mantém a saúde física e consegue lidar com todas as situações e ambientes.

A energia individual ou consciencial indica imediatamente a condição na qual o indivíduo se encontra. Com um simples pensamento que emitimos, atraímos consciências que estão no mesmo padrão energético. Por isso, precisamos ficar atentos aos ambientes que frequentamos, às pessoas com as quais nos relacionamos e, principalmente, aos pensamentos e sentimentos que cultivamos.